LeadsZapp Hub – O Afiliado no Controle do Seu Negócio

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Se você trabalha no Marketing Digital como afiliado e quer se relacionar bem com seus leads, sabe a grande dificuldade que é construir uma lista e acompanhar as etapas e o caminho que este lead vai percorrer dentro do seu funil.

Isto porque não existe uma integração entre seu auto responder e as plataformas “Market Places”, como o Hotmart, a Eduzz e a Monetizze, isto para falar apenas de algumas delas.

Pelo menos até agora.

Imagine que você constrói um enorme funil, usa ótimas técnicas de copywrite nos seus e-mails, envia e-mails regularmente, tem uma programação de 6 meses de envio e consegue uma boa taxa de abertura e engajamento com seus leads.

Então você está promovendo o produto “X” e constrói uma sequência para este produto.

Seus leads adoram sua sequência e você consegue uma ótima taxa de cliques.

Suas vendas decolam e você viu que esta sequência funcionou muito bem.

LeadsZapp Hub - Veja suas vendas decolarem

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Só que é uma sequência longa (três meses, com 3 e-mails por semana, totalizando 36 e-mails), e você não sabe qual dos seus leads compraram ou não o produto e nem sabe ao certo em qual das etapas do funil isto aconteceu.

Então o lead que comprou o produto logo nos primeiros e-mails vai continuar recebendo a mesma sequência, sobre o mesmo produto, muitos deles matando objeções, provando que o produto funciona, mostrando inúmeros depoimentos de alunos e usuários, oferecendo bônus exclusivo e por aí vai.

As vezes em um funil mais longo, enviamos uma “Oferta Irresistível” nos últimos e-mails, para garantir que o lead realize a compra dentro daquela sequência. Pode ser um desconto ou um bônus diferenciado.

Só que este mesmo lead que recebe esta oferta no e-mail 36 (que é a sua última cartada para convencê-lo) já comprou o produto no e-mail 2, com a oferta normal e ficou 3 meses recebendo sua sequência.

 Neste e-mail 36 ele descobre que esta oferta é muito melhor do que a que ele comprou, então se ele não conseguir pedir o reembolso para comprar novamente, vai ficar muito chateado com você por não ter prestigiado ele e só oferecer vantagem no final.

Quem já passou por esta situação na construção de um funil, levanta aí a mão… 🙋

Isto acontece porque você está trabalhando “cego” e não tem nenhum controle sobre os leads que compram ou não seus produtos.

Então você não tem como trocar eles de lista e enviar uma sequência diferenciada para quem já comprou, oferecendo um upsell, um downsell, agradecendo pela compra ou qualquer outra ação que você queira fazer.

Ao contrário, você fica “estressando” seus leads e acaba forçando o seu descadastro, por melhor que sejam seus e-mails.

Porque, vamos ser sinceros, ninguém aguenta receber ofertas de um produto que já comprou.

Sabe aquele banner de uma empresa de passagem aérea ou de um magazine que você entrou, comprou o produto deles e continua te perseguindo por muito tempo em qualquer site que você visite?

É um remarketing mal feito e acaba virando um DESserviço, um tiro no pé.

Não sei você, mas eu já vi muito disso por aí, inclusive de produtores que mesmo eu tendo comprado seu infoproduto, continuo recebendo oferta para o mesmo produto ao invés de receber de um outro complementar.

Diante de todas estas dificuldades que enfrentamos no mercado de afiliados, muitos preferem trabalhar como Afiliado Árbitro e deixar toda a parte de relacionamento para o produtor, mesmo que este produtor também não tenha muito controle sobre a sua lista.

E com isto acabam deixando uma enorme oportunidade de criar uma lista, uma audiência interessada em ouvir o que eles têm a dizer e construir um relacionamento duradouro.

Deixam como costuma se dizer neste mercado, muito dinheiro na mesa.

Não que trabalhar como Afiliado Árbitro seja ruim ou errado, longe disso. Eu mesmo em alguns projetos atuo como árbitro e em outros não.

O fato é que trabalhar com lista e relacionamento dá muito mais trabalho do que como Árbitro. E sabemos que se dá trabalho, poucos querem isto.

Mas é um trabalho de longo prazo e é muito recompensador interagir e conhecer seus leads, pode ter certeza.

Apesar de saber tudo isto, na prática eu fazia muito pouco relacionamento, até agora.

Uma porque não entendia muito bem as ferramentas de automação, mas principalmente porque esta situação de não conseguir identificar o lead e trocar ele de lista quando comprasse me incomodava muito, então eu preferia trabalhar mais como Afiliado Árbitro mesmo.

Agora isto mudou.

Conheci e comecei a usar o LeadsZapp Hub desde o seu lançamento e em pouquíssimo tempo mudei os meus conceitos.

Agora eu consigo GERENCIAR a minha lista da maneira que eu sempre imaginava fazer.

Consigo saber EXATAMENTE quem comprou um produto que eu divulguei, quem entrou no checkout e abandonou o carrinho, quem emitiu boleto, quem solicitou reembolso e toda ação que o lead realizar dentro da plataforma.

Agora posso criar uma nova sequência de e-mails ou de notificações para cada ação do lead.

Posso tentar recuperar um boleto não pago, posso tentar convencer o lead a desistir do reembolso que ele solicitou, posso criar uma sequência de agradecimento e conteúdo, nutrindo o lead para ele se engajar ainda mais, reduzindo o risco de reembolso.

Posso principalmente oferecer um novo produto complementar ao que ele acabou de comprar, seja em upsell ou downsell.

Posso criar ações que ainda nem consigo imaginar, até aonde a audácia e criatividade me levar.

 

Mas o que é o LeadsZapp Hub, afinal?

 

O LeadsZapp Hub é uma ferramenta totalmente inovadora, criada pelo Cristiano Maia, mesmo desenvolvedor do LeadsZapp Pró.

Até para quem já usa e conhece as funcionalidades do LeadsZapp Pró, a nova versão surpreendeu muito.

No LeadsZapp Pró você podia fazer muitas ações dentro de um funil de relacionamento, mas apenas através de notificações no Facebook, o que já era extremamente poderoso, visto que a taxa de cliques em notificações geralmente é superior à de e-mails.

Agora o Cristiano Maia inovou e criou o que eu chamo de Ferramenta dos Sonhos de um afiliado, dado o poder de gerenciamento que ela oferece.

Como sou um dos usuários iniciais (Julho2016), estou sempre sugerindo uma lista de melhorias e de uma semana para outra as funcionalidades avançam muito.

Se parasse por aqui, se não tivesse mais nenhuma atualização, já daria para trabalhar tranquilamente e criar um poderoso funil de vendas e de relacionamento.

Mas isto não acontece porque o Cristiano é um empreendedor inquieto e sabe a arma que ele tem nas mãos.

Por entender muito bem o mercado de afiliados, ele conhece as necessidades básicas e também o que precisa ser desenvolvido para alcançarmos o patamar de outros países, como a Europa os EUA, que estão muito à frente da nossa realidade atual, muito mais maduros.

Mas como o Marketing Digital no Brasil ainda está iniciando, em comparação a outros países, temos muito caminho ainda a percorrer, e é com ideias inovadoras e empreendedores dedicados que vamos evoluir e amadurecer.

A seguir vou te mostrar como é o LeadsZapp Hub por dentro.

Importante: o objetivo deste artigo é te apresentar o LeadsZapp Hub como uma ferramenta inovadora, não tenho a pretensão de ser um tutorial. Isto você vai receber todo o suporte necessário para os primeiros passos quando adquirir e acessar a ferramenta.

 

Como Criar um Funil no LeadsZapp Hub

Esta é a tela para a criação de um funil, dentro do LeadsZapp Hub

leadszapp-hub-como-criar-funil

 

Depois de criar o seu primeiro funil, você pode ir acrescentado estágios a ele, quando quiser.

O primeiro estágio o LeadsZapp Hub já cria automaticamente para você, e é um estágio para nutrição de leads. Você pode renomear ele ou criar outros, tantos quantos quiser.

Pode criar outro para checkout, outro para Up-sell, um para Down-sell, um para Cross-sell… use sua criatividade.

 

Leadszapp hub como-criar-estagio-no-funil-

 

Depois disso, dentro de cada estágio você pode escolher como os leads vão entrar nele.

Pode ser através de um formulário HTML que você vai colocar na sua página de captura, pode ser por um aplicativo do Facebook, pode ser através de um Smart Link, de uma Tag de segmentação ou pelo Hotmart Connect, sendo este o grande diferencial desta ferramenta em relação aos seus concorrentes e o que me fez comprar ela logo no início, sem nenhum arrependimento.

 

Leadszapp Hub - metodo-de-entrada

 

Dentro de cada método de entrada, é necessária uma configuração à parte, muito bem explicada e detalhada nos tutoriais disponíveis.

Você não terá nenhuma dificuldade para fazer isto.

 

Depois de criar o funil, os estágios e os métodos de entrada no LeadsZapp Hub, você vai poder criar um Lead Flow, que é uma ação automática que você quer que a ferramenta faça.

Aqui você pode escolher entre enviar um e-mail, uma notificação pelo Facebook, adicionar uma Tag de identificação ou segmentação no seu lead, escolher um delay de tempo para executar a ação escolhida e também pode integrar com as principais ferramentas de e-mail marketing do mercado, caso você já utilize alguma, como InfusionSoft, MailChimp, ActiveCampaing e também escolher a ação do seu lead dentro do Hotmart, com o Hotmart Condicional.

Esta são as opções possíveis hoje.

 

LeadsZapp Hub - Tela Lead Flow

 

Até o momento que estou escrevendo este artigo (Julho2016) a integração só é possível com o Hotmart.

Porém a qualquer momento deve ser liberado os módulos para a Eduzz e a Monetizze.

Esta integração está pendente ainda porque depende destas plataformas criarem uma API para interligar com o LeadsZapp Hub.

Por serem ainda plataformas novas no mercado, perdem em funcionalidade para o Hotmart e esta API é uma delas.

Mas provavelmente quando você estiver lendo este artigo esta API já esteja disponível e a integração tenha sido concluída.

Eu mesmo estou pressionado a Eduzz e a Monetizze para isto acontecer logo, pois tenho projetos que dependem delas, além do Hotmart.

 

Na última semana surgiram duas novas funcionalidades aguardadas, o Web Hook e o Lead Click View.

Com a primeira você pode fazer uma integração com uma área de membros ou com outras ferramentas de automação, com CRM e muito mais. Ele simplesmente envia os dados do seu Lead para um CRM externo que você utiliza, por exemplo.

Com o Lead Click View você vai poder segmentar se seu lead clicou ou não e se visualizou ou não seu e-mail ou sua notificação no Facebook.

Fantásticas, né? Isto é só para você ver o grau de empenho que o Cristiano está pensando e desenvolvendo a ferramenta.

Com certeza muitas novidades ainda virão.

Na verdade, a ferramenta só pode crescer a partir da necessidade dos próprios usuários.

Então se você precisar de alguma feature específica, pode sugerir ao suporte que será analisada e tem grandes chances de ser implementada.

 

LeadsZapp Hub - Tela Lead Click View

Veja mais algumas telas para você conhecer melhor o LeadsZapp Hub:

 

LeadsZapp Hub – Visão Geral de um Funil

LeadsZapp Hub

 

LeadsZapp Hub – Tela de CheckOut

LeadsZapp Hub - Tela de CheckOut

 

LeadsZapp Hub – Tela de Transações

LeadsZapp Hub - Tela de Transações

 

Neste vídeo do Hangout de apresentação da ferramenta, você consegue ter uma visão geral da plataforma.

 

 

Uma dúvida muito importante que surgiu.

O LeadsZapp Hub serve somente para afiliados?

A resposta é NÃO. 

Por ser uma ferramenta de automação, o LeadsZapp Hub serve para todos os tipos de negócio, sejam físicos ou digitais.

Porém é no mercado de afiliados que você vai extrair todo o potencial dela, como as integrações com o Hotmart, Eduzz e Monetizze.

 

Agora tenho uma notícia muito importante para você:

Se você decidir adquirir esta fantástica ferramenta e comprar através deste link, vou te dar como bônus 3 horas de consultoria para montarmos juntos seus primeiros funis de venda e de relacionamento.

Na prática vou te ensinar a usar esta ferramenta para automatizar seu relacionamento com seus leads.

Isto vai levar seu negócio a um outro nível. 

Se você for um afiliado iniciante e preferir usar este bônus como uma consultoria para o seu negócio, pode ficar a vontade.

Só que por limitações de tempo e agenda, não vou poder deixar este bônus aberto por muito tempo.

Então este bônus vale só para os 30 primeiros compradores.

Se você estiver lendo isto nesta página, é porque ainda está valendo. 

Quando atingir o limite de 30 pessoas, vou atualizar e retirar este texto.

Espero que este artigo tenha te ajudado a conhecer o potencial que o LeadsZapp Hub pode trazer para o seu negócio.

Deixe seu comentário abaixo, sua opinião é muito importante para eu continuar escrevendo artigos que te ajudem no teu negócio.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *