Maneiras de Ganhar Dinheiro na Internet

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Há quatro áreas principais, normalmente utilizadas pelos iniciantes ao tentar ganhar dinheiro na internet.

  1.  Marketing de afiliados: Há muitos programas diferentes que se enquadram nesta categoria como por exemplo o hotmart.com.br, o maior deste setor no Brasil e  o maior da língua portuguesa, que é o MentesMilionarias.com. O maior do todos é o Clickbank.com, mas é americano e só aceita pagamento com cartão de crédito internacional, o que pode barrar muitas vendas.
  2. Vender produtos de informação com Direitos Privados de Revenda (DPE) ou direitos de autor.
  3. Negócios Online que são automatizados. Eles são populares porque supostamente você não tem que fazer muito além de marketing. Esta é a maneira mais difícil de ter sucesso com o negócio.
  4. Marketing de Rede

 

Marketing de afiliados

O marketing de afiliados, em poucas palavras é você fazendo marketing para outras pessoas. Ao afiliar-se a algum produtor, você ganha um link que vai para o site do fornecedor. Quando as pessoas vão lá e compram, você recebe uma comissão. A comissão típica é cerca de 30 a 75%, sendo que a média é 50%. A chave para ser bem sucedido em marketing de afiliados é conduzir todo o seu tráfego para aquelas páginas, a fim de obter conversões elevadas. Não há quase nenhuma habilidade necessária, e geralmente o produtor fornece tudo para ganhar dinheiro em poucos minutos. Qualquer pessoa que compre através dos seus links gerará uma comissão para você. Com o marketing de afiliados tudo está montado e você só precisa manter o tráfego alto e qualificado. A fim de se destacar em marketing de afiliados, você vai querer adicionar outros métodos além de marketing “normal” e direcionar o tráfego direto para a oferta. É aqui que a maioria das pessoas começa a trabalhar online.  

Produtos de Informação

As pessoas estão sempre à procura de informações. Não importa de que forma a informação vem: áudio, vídeo, artigos, ebooks e afins. Se você puder fornecer produtos de informação através de links de afiliados, ou se você pode configurar as suas próprias páginas com produtos de informação chave na mão, você pode fazer comissões com a primeira opção ou a totalidade do dinheiro com a última. Produtos com Direitos de Revenda Direitos de revenda significa que você tem um pacote com imagens, texto, páginas de captura, agradecimento e o que mais for necessário para gerar a venda. Mas nem todos os pacotes vem completos assim e vai depender do que o produtor quer disponibilizar. Para isto, você precisa saber um pouco de HTML para fazer as modificações e alterações necessárias e por muitas vezes também saber outros idiomas ou depender de outras pessoas para tradução. Depois você envia os arquivos para um servidor ou hospedeiro via FTP, e então as suas páginas de vendas estarão publicadas na web. Com direitos de revenda, você controla por quanto vende o pacote. Certifique-se e leia o arquivo com de direitos fornecido com todos os pacotes de direitos de revenda para que você saiba como pode vendê-lo. Há sempre um arquivo que diz o que você pode fazer com o produto. Ele divide-se assim: Diz-lhe se você pode vendê-lo a um determinado preço; Se você pode adicioná-lo a um site para membros; Se você pode doá-lo; Se você pode desmontá-lo e usá-lo como artigos;   Os benefícios de ter um negócio de produtos de informação é que não há estoque para comprar ou armazenar, porque os produtos são digitais e guardados no seu computador ou num site para download. Depois do cliente comprar o seu produto de informação digital, você pode redirecioná-los para uma página para eles fazerem o download do produto digital. As informações são compradas e vendidas a toda a hora, e com produtos de direitos de revenda, você consegue manter 100% do dinheiro. Você também pode controlar a forma como eles são distribuídos. Você também pode construir uma lista com os produtos. À medida que você faz marketing à sua lista, divulgando novos produtos, você vai ver que as pessoas vão comprar- novamente, depois de comprarem pela primeira vez. Depois de descobrir o que o mercado está buscando (ou seja, a sua lista), então você pode encontrar outros produtos e fazer marketing deles para obter rendimento contínuo. As pessoas estão sempre sedentas por novas informações.  

Empresas on-line ou Oportunidades De Negócio

  Estes negócios on-line são websites chamativos replicados com pretensões de riqueza exorbitante sem fazer muito esforço, você já deve ter visto alguma oportunidade de negócios deste tipo. O seu mote é geralmente pouco trabalho para muito rendimento. É possível em Marketing na Internet e bastante factível. Estes tipos de negócios são muito chamativos e podem ser bons, mas você precisa saber que vai ter muito trabalho para colocar tudo para funcionar. São normalmente na área de marketing. Estas oportunidades de negócio estão geralmente em três áreas principais: viagens, produtos de informação com direitos DPEs, e educação e formação. Embora o argumento geral seja como é fácil fazer muito dinheiro, o mote geral é o de vender a própria oportunidade de negócio. Quando você entra neste tipo de negócio, certifique-se de ver primeiro os produtos. Você deve ser capaz de usar os produtos que a empresa oferece, bem como vendê-los, porque é onde você vai ganhar dinheiro de forma consistente. Você precisa ter cuidado, porque a maioria das oportunidades de negócios estão focados em vender o  negócio às pessoas e não os produtos e serviços da empresa. As oportunidades de negócio querem que você acredite que vai fazer mais dinheiro através da construção de uma grande equipe. Isso pode ser verdade, mas o que eles não dizem é que pode levar anos. Se você se juntar a uma oportunidade de negócio e precisar de fazer dinheiro imediatamente, você precisa olhar para a viabilidade dos produtos e serviços e não para a oportunidade de negócio em si. Tudo se resume ao marketing, e se você puder vender produtos, você ainda pode fazer uma boa quantia de dinheiro. Você simplesmente precisa saber que o negócio está para além da promoção.  

Marketing de Rede

O Marketing de Rede obteve má reputação. É também conhecido como MMN e por causa da empresa Amway, tem um problema de credibilidade. A maioria das empresas de MMN ou de marketing de rede são empresas off-line que se tornaram online. Quando você se inscreve, você é um distribuidor e através de você é que o produto é vendido. Para as oportunidades de negócios serem bem-sucedidas, elas devem ter um bom produto para vender e não apenas a parte da oportunidade de negócio. Normalmente focado no segmento de saúde ou serviços, este é um modelo de negócio a longo prazo e de crescimento lento. Para ser bem-sucedido, você precisa amar o produto que está vendendo e saber que não importa o que a  promoção de vendas diz, vai levar alguns anos até chegar a um certo ponto, e que, entretanto, você está a vender produtos físicos. Estes não são negócios de sucesso ou influxo rápido. Você precisa vender o primeiro produto, e a parte de oportunidade de negócio deve ser um extra ou uma parte “oh, já agora” de um negócio de MMN. Rendimento residual a longo prazo é o objetivo global no negócio. Então, você não deve estar dependente do mínimo rendimento que consegue fazer, que pode crescer e diminuir à medida que as pessoas vêm e vão. O marketing de rede vem com planos de compensação confusos em que você precisa que um grande número de pessoas se tornem distribuidores, afim de depender do rendimento mínimo que conseguir fazer. Isto leva muito tempo, e o dinheiro virá com anos de trabalho, não meses ou dias. Novamente, você só pode construir uma grande base de clientes a partir da qual puxa distribuidores, e a única maneira de conseguir clientes é se você puder falar honestamente sobre os benefícios dos produtos e serviços que está vendendo.       Escolha um ou uma combinação destes quatro tipos de negócio para construir a sua base de negócios. Estes caminhos ou produtos e serviços diferentes podem ser incorporados no seu plano de marketing global. Por exemplo, a sua lista pode vir de uma base de clientes MLN e você pode encontrar um produto digital on-line que está de acordo com a sua lista o qual você pode vender a eles como um complemento ao que já compraram.      

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *