Modelos de Negócios pela Internet

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Negócios pela Internet

Para quem está começando a dar os primeiros passos para conhecer o que é ganhar dinheiro pela internet, vamos citar alguns modelos de negócios pela internet que são possíveis de monetização.

Como o ambiente virtual muda constantemente, pode ser que quando você ler esta matéria estes dados já estejam desatualizados, mas atualmente (novembro/2014) é o que está funcionando.

 

1. eCommerce

É o que impulsiona mercados de produtos (tanto digitais como não digitais) e serviços na Internet: Se você tem um produto para vender, você pode obter muito mais visitas através da criação de uma loja virtual e receber encomendas através do seu site e entregá-las ao cliente que pode estar a quilômetros de distância.

Isso pode ser configurado para você vender produtos e serviços:

Business to Business: onde os seus produtos e serviços só são relevantes para vender a outras empresas;

Business to Consumer: onde a sua empresa vende produtos ou serviços ao consumidor neste caso pode ser ao seu vizinho, a pessoas do seu bairro, cidade, estado, país ou no outro lado do mundo;

Consumidor a consumidor: através de grandes sites de leilões onde anunciam como uma entidade não corporativa, não-comercial e começam a limpar a sua garagem e a listar coisas para venda a outros consumidores. Pode seguir um modelo de brechó virtual.

 

2. Modelos intermediários

Há os chamados modelos intermediários que são programas de afiliados onde outros fornecedores lhe pagam uma comissão para vender os seus produtos e serviços.
Modelos baseados em comunidades são aqueles onde você é parte de uma grande comunidade de indivíduos com mentalidades semelhantes e o seu negócio ou nicho incide apenas sobre esse grupo particular de pessoas.

É praticamente fechado a todos aqueles fora da comunidade e a criação de contatos acontece dentro desse grupo de pessoas.

Câmaras de Comércio locais ou grupos de Networking de negócios enquadram-se nesta categoria.

Fornecedores de conteúdo e informação incluem escritores, webmasters e todos os outros que dão respostas a perguntas através de sites, blogs e fóruns de
grandes comunidades, como o Yahoo Respostas, about.com e Wikipedia.

Isto é onde você vai para obter respostas às perguntas específicas que você possa ter em X, Y ou Z questão. Você pode acabar por ser um cliente se a sua pergunta é respondida
com a necessidade de comprar um produto ou serviço para resolver o seu dilema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *