Poder da Liderança No Seu Negócio

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Poder da Liderança

Todas as pessoas possuem uma capacidade diferenciada para fazer alguma coisa que às vezes pode ser desconhecido por você, mas que as pessoas que convivem com você sabem do teu potencial. Isto pode ser chamado de dom.

Para um empreendedor, a maior capacidade que pode ser adquirida é o poder da liderança, pois todo o empresário tem que lidar com pessoas e se esta capacidade não é inerente a sua personalidade, ela deve ser adquirida de outras maneiras.

O Poder da liderança é importante porque o empreendedor de sucesso tem que estar sempre à frente de seus negócios e saber comandar sua equipe.

Não existe um empreendedor de sucesso sem liderança, pois esta é uma característica comum e básica para o mundo dos negócios.

Por este motivo a pessoa escolheu este caminho, para trilhar seu próprio destino nos negócios e assumir sua independência financeira, ao invés de simplesmente delegar para outra pessoa.

O empreendedor tem que saber guiar outras pessoas para o caminho certo e planejado por ele.

A sua capacidade de liderança aumenta a medida que seu negócio vai crescendo e você se dedica cada vez mais a ele. Assim você vai amadurecendo e levando outras pessoas com você.

Para cultivar esta capacidade, comece com aquilo que você já tem.

 

Campanhas de publicidade é uma boa forma de construir a usar a sua liderança, mas pode não ser a opção mais acessível devido aos seus custos, ainda mais para empreendedores iniciantes que dispõe de poucos recursos.

 

Hoje em dia os negócios online apenas crescem quando fazemos massivamente boas campanhas de publicidade online, e isso não está errado, mas está incompleto.

 

Centre-se na satisfação dos seus clientes, isso vai resultar em mais vendas no futuro.

 

Isto vai colocá-lo numa posição de liderança, e é realmente eficiente, apesar de ser preciso algum nível de esforço da sua parte.

 

Quando começar não se preocupe se esses indivíduos são contatos super qualificados, ou mesmo interessados em comprar de imediato de si, preocupe-se sim em criar a sua lista.

 

Crie um forte relação e fala o máximo de clientes satisfeitos, mesmo que não tenham comprado nada. Dê conteúdo interessante, responda às suas perguntas e dê feedback.

 

Fale com eles, descubra o que estão fazendo e fique interessado na vida deles, nas suas carreiras, as pessoas adoram falar sobre elas.

 

Lembre-se essas pessoas conhecem outras pessoas que podem muito bem tornar-se seus contatos também por referência.

 

Se tem poucos contatos, então telefonar é uma boa solução além e-mail marketing para criar uma relação mais forte com os seus prospectos.

 

Durante uma época de recessão, de baixos negócios, fase que toda empresa atravessa, contatos e relacionamento com seus cliente serão tudo.

 

E muito provavelmente, dos contatos que você tem uma percentagem vai comprar de você, esses vão ser os seus compradores.

 

Por isso quanto mais contatos você tiver, maior é a probabilidade de encontrar os seus futuros clientes que vão comprar de você.

 

Mas não se esqueça disto, as pessoas adoram comprar e fazer negócios com pessoas que eles conhecem e gostam. Além disso na época em que a situação econômica estiver pior eles vão cortar as suas despesas nas pessoas que menos conhecem e confiam.

 

Provavelmente isto já aconteceu a você, descobriu que um velho conhecido comprou algo de outra pessoa quando podia ter comprado de você. NOSSA! Dói quando isto acontece e a frustração pode ser profunda, e você podia ter evitado isto se tivesse um relacionamento mais forte com esse contato.

 

Você pode desleixar-se quando o seu negócio está correrendo bem e deixar de fazer estas pequenas coisas que fazem uma grande diferença, mas nos tempos difíceis você não pode se dar a este luxo.

 

E a verdade é que você nunca deve colocar-se nessa posição, não importa as condições econômicas, ou quão bem vai o seu negócio, você tem que fazer o melhor todos os dias.

 

O fato de fazer isto todos os dias pode parecer um grande esforço, mas lembre-se que na sua liderança e na construção de seus empregados, contatos e clientes é que está o futuro do seu negócio. Depois que você tiver passado pelo período inicial de estruturação, quando o negócio começar a crescer você pode terceirizar muitas funções, como já falamos em outro artigo.

 

Como é tudo novo, é como se você tivesse recomeçando a utilizar os músculos que você não utilizava já algum tempo. E assim como o exercício, uma vez que você começa a ser consistente nas idas a academia e passar pela dor inicial, você terá resultados.

 

Seja persistente, dê tempo ao tempo e o seu trabalho vai ser recompensado, você vai construir um músculo forte, neste caso você vai construir o seu lugar como líder do seu nicho.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *